"Terceirização" foi o tema da palestra apresentada pelo jurista Rodolfo Pamplona Filho integrando a programação do I Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, dentro do Painel IV – Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
O I Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas Bahia foi realizado de 11 a 13 de novembro, no Teatro da Casa do Comércio e contou com a presença de acadêmicos e juristas convidados que discutiram temas que hoje são destaque no noticiário nacional a exemplo do Novo Código de Processo Civil, sua repercussão no processo trabalhista, no direito de família, na jurisdição constitucional e na atividade empresarial; terceirização, previdência social e(m) crise, lei anticorrupção, lavagem de dinheiro, colaboração premiada, teoria do domínio do fato, direito de recorrer em liberdade e prova ilícita. A programação também contou com um painel sobre a tão almejada Reforma Político-Institucional.
O I Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia foi presidido pelo Dr. César de Faria Júnior e contou com o apoio dos juristas Aurélio Pires, César Faria, Fredie Didier Jr., Miguel Calmon Dantas e Rodolfo Pamplona Filho como coordenadores científicos.